MÁSMÓVIL e Ericsson celebram acordo estratégico

A Ericsson foi selecionada pela MÁSMÓVIL, o quarto operador de telecomunicações em Espanha, como fornecedor de uma ampla gama de soluções e serviços, incluindo a evolução da rede principal – baseada em Virtualização de Funções de Rede (NFV) – faturação a empresas, serviços geridos e suporte de rede, bem como os serviços de implementação, instalação e manutenção de fiber to the home (FTTH).

O acordo permitirá que os clientes da MÁSMÓVIL acedam a uma rede melhorada e consolidada e que, além disso, tenham à sua disposição novos serviços como Voz sobre LTE (VoLTE), Wi-Fi Calling e VoIP para utilização residencial e empresarial. A gestão unificada da rede móvel e a tecnologia integrada num único fornecedor assegura aos clientes MÁSMÓVIL os melhores standards de qualidade do mercado.

“O acordo estratégico com a Ericsson é uma clara demonstração da nossa abordagem de investimentos no sentido de continuarmos a melhorar e a atualizar as nossas redes fixas e móveis com o único objetivo de oferecer aos nossos clientes os melhores produtos e serviços de telecomunicações”, indicou Meinrad Spenger, Diretor Geral da MÁSMÓVIL.

“Além de disponibilizar uma gama de novos serviços aos clientes domésticos, este acordo permite que a MÁSMÓVIL ofereça pacotes de serviços inovadores e flexíveis, assim como de faturação a empresas. A área de serviços de suporte e serviços geridos garante que estes são oferecidos com a maior qualidade, segundo os indicadores chave de desempenho (KPIs) estabelecidos”, referiu José Antonio López, Diretor geral da Ericsson Espanha.

Entre as soluções consideradas para a evolução da rede principal encontram-se as áreas de Gestão de Dados de Cliente, funcionalidades de Controlo de Políticas e de Regras de Faturação, um completo subsistema Multimédia IP virtual para serviços de comunicação móveis, fixos e empresariais, Gateway de Mobilidade Wi-Fi para Chamadas Wi-Fi e Controlador de Sinalização. As possibilidades de faturação às empresas do grupo ficam também reforçadas com a oferta de um novo sistema unificado de faturação B2B.

Além disso, a MÁSMÓVIL ampliou os atuais contratos de serviços geridos e de suporte de sistemas até ao final de 2019, com opção de alargamento para a sua rede fixa.

A Ericsson vai ainda facultar serviços de implementação, instalação e manutenção de fiber to the home (FTTH), que aumentam a capacidade da MÁSMÓVIL em disponibilizar uma oferta combinada fixo-móvel competitiva no mercado espanhol.

A MÁSMÓVIL pode assim beneficiar da ampla experiência da Ericsson e aceder a novas e inovadoras funcionalidades à medida que estas são apresentadas no mercado.