Telefónica e Ericsson juntas na Inteligência Artificial

A Ericsson e a Telefónica assinaram um novo acordo de serviços de gestão de quatro a seis anos para operações de rede com tecnologia IA no Reino Unido, Colômbia, Peru, Equador e Uruguai.

Através dos seus centros de operações globais (NOCs), a Ericsson irá fornecer serviços que abrangem a monitorização diária e a central de serviços, a gestão de alterações e incidentes e problemas, todos impulsionados pelas soluções líderes de IA e automação. O acordo suporta e reforça a estratégia da Telefónica no aumento do uso de automação baseada em inteligência artificial para operações de rede evoluídas.

Juan Manuel Caro, director global de operações e clientes da Telefónica, afirmou em comunicado que aumentar a parceria de longo prazo com a Ericsson através da implementação e suporte dos seus Centros de Operação de Rede globais vai permitir a partir de agora construir uma rede mais ágil, enquanto são implementadas novas ferramentas e desenvolvidas tecnologias para a rede e nossos clientes. “IA e automação são pilares fundamentais das operações de rede do futuro”.

Arun Bansal, presidente e diretor da Ericsson Europa e América Latina, reforçou que a Ericsson e a Telefónica têm uma parceria de longa data em tecnologia e serviços. “Esse novo contrato reflete as nossas ambições de desenvolver e impulsionar redes baseadas em automação, machine learning e inteligência artificial, e estamos a trabalhar com a Telefónica de forma a operacionalizar”.