A MasterCard anunciou que vai publicar uma especificação que potencia o Host Card Emulation (HCE) para transações de pagamentos seguras através de tecnologia Near Field Communication (NFC).
Como arquitetura aberta, o HCE permite que pagamentos e outros serviços NFC possam ser disponibilizados sem utilizar Secure Element. A especificação desenvolvida, juntamente com o Capital One e o Banco Sabadell, representa um marco significativo na indústria que vai impulsionar a maior disponibilidade de pagamentos móveis sem contacto para os consumidores.
O uso de tecnologia NFC em smartphones facilita o pagamento sem contacto de forma simples e segura. Desde 2012, a MasterCard registou um crescimento de 180 por cento no número de comerciantes, desde grandes empresas de distribuição às lojas de conveniência, postos de combustíveis, etc.
O HCE assenta no sistema operativo Android KitKat 4.4 que começou a ser distribuído em novembro de 2013. A abordagem da MasterCard combina software específico no equipamento móvel com um processamento altamente seguro em cloud. Isto simplifica muito e acelera o processo de desenvolvimento de ofertas móveis com NFC pelas instituições financeiras que emitem cartões para os consumidores.
A MasterCard planeia publicar as suas especificações de pagamento remoto seguro durante a primeira metade de 2014.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…