Categories: NegóciosSmartphones

Mate 9 | Huawei cria o Porsche dos smartphones

* em Munique

Claro que meses antes do lançamento do Mate 9, que está a decorrer em Munique, Alemanha, já tudo sobre o equipamento tinha sido mais do que esmiuçado pelos blogues e revistas da especialidade. Ou não. As características técnicas do equipamento não foram propriamente novidade mas o que foi novidade, isso sim, foi a parceria com a Porsche que resultou numa edição “black” do produto cuja frente é endereçada por um imponente “Porsche Design”.

“O melhor telefone do mundo”, diz Richard Yu, CEO do Huawei Consumer Business Group. Alta performance, pura simplicidade, orgânico, harmonioso e simétrico foram alguns dos adjetivos atribuídos ao Huawei Mate 9.

Jan Becker, COO e porta-voz do Porsche Design Grup, disse no lançamento que o equipamento tem um perfeito equilíbrio entre estética e funcionalidade, de resto a filosofia de design do criador da marca alemã.

A marca tenta, assim, potenciar o “status quo” dos utilizadores, de resto algo que a marca tem vindo a trabalhar.

É tudo acerca de paixão. E acreditamos que a cooperação com a Huawei nesta exclusiva e limitada edição irá revolucionar a experiência do utilizador”, diz Jan Becker.

“Queremos que este equipamento esteja à altura do estilo de vida do nosso target, quer estar um passo à frente”, assume o porta-voz da Porsche.

A edição com a assinatura Porsche vai ter direito a um ecrã de 5.5 polegadas, 2K e display de 2560×1440. “A marca Porsche está para além do mundo automóvel”. A cor será o graphite black. 1395 euros para 6GB de memória e 256 GB de armazenamento. Mas este equipamento não deverá ser vendido em Portugal.

Fora esta edição especial, a família Mate 9 terá um ecrã de 5.9 polegadas, de resto como já tinha sido amplamente divulgado e estará disponível em seis cores. Que não nos vamos “atrever” a traduzir: space grey, moonlight silver, mocha brown, champagne gold, cerâmica white e black.

Terá ainda uma segunda geração de dupla câmara Leica e uma capacidade de “super carregamento”. Aliás, uma parceria que com toda a certeza se irá manter já que as vendas do P9 e P9 Lite ultrapassaram os 9 milhões de unidades.

O Mate 9 estará disponível em Portugal na sua versão de 64 GB já este mês de novembro a um preço de venda recomendado de 700 euros.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

1 dia ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

4 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

5 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

6 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

1 semana ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago