Categories: EmpresasNegócios

Mattel compra duas startups para pôr tecnologia nos brinquedos

Não foram revelados dados financeiros da aquisição das duas empresas, mas este é um momento importante para a Mattel, que passou por momentos conturbados nos últimos dois anos e substituiu o CEO.

A Fuhu desenvolve produtos tecnológicos para crianças e famílias, sendo mais conhecida pela marca nabi. O seu foco é na aprendizagem e soluções de entretenimento em vários meios, que dão aos criadores de conteúdos a possibilidade de publicarem e distribuírem conteúdos em vários canais e plataformas.

Já a Sproutling é uma empresa de “tecnologia inteligente”, segundo a Mattel, que cria “produtos desenhados com ponderação para ajudar pais, crianças e famílias a terem sucesso.” A marca continuará a ser utilizada após a aquisição.

“A missão da Mattel é ser reconhecida como uma líder na brincadeira, aprendizagem e desenvolvimento em todo o mundo, e as aquisições da Fuhu e da Sproutling representam um passo em frente em direção a esse objetivo”, resumiu o diretor de desenvolvimento estratégico da marca, Sid Mathur. “Estas aquisições fortalecem as nossas capacidades digitais e de tecnologias inteligentes, e criam amplas oportunidades para desenvolver e trazer ao mercado novos produtos potenciais pela tecnologia para brincar e aprender, baseados no portfólio bem estabelecido da Mattel de marcas de consumo globais para crianças e famílias.”

Além do View-Master, que foi considerado um dos melhores gadgets low-cost de realidade virtual e feito em parceria com a Google, a marca também está a tentar recuperar o seu mojo com uma Barbie atualizada – mais opções e mais formatos, tentando apelar a uma audiência moderna.

Leia também : Bit2Me adquire Dekalabs
Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

1 dia ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

4 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

5 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

6 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

1 semana ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago