O mais recente relatório da consultora Gartner analisou o que será o futuro do mercado de Data Centers até 2016, prevendo mudanças significativas quer a nível dos provedores, quer do lado do cliente.
A Gartner assegura ainda que a chegada de tecnologias potencialmente disruptivas também poderá acelerar as mudanças no modelo de negócio. Entre as tecnologias que precisarão de melhorar, a consultora cita as redes definidas por software (SDN), o armazenamento definido por software e os processadores de baixa energia.
Este relatório considera também que os provedores de serviços na cloud, como Amazon, Google, IBM e Microsoft, aproveitarão a mudança no setor que se irá distanciar dos provedores de serviços geridos de forma tradicional.
O papel da China será também influente na medida em que irá crescer neste mercado, à medida que os chineses melhorem os seus projetos de centros de dados. Naturalmente que esse crescimento será feito em detrimento das empresas ocidentais.
Por último, o relatório lembra exemplos como a polémica da espionagem por parte da NSA e os rumores de colaboração por parte das empresas o que tem levado os consumidores a perderem a confiança nas grandes companhias quando se trata de proteger os seus dados.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…