Mercedes, Audi e BMW juntam-se para tentar comprar HERE

A Mercedes, a Audi e a BMW juntaram-se à General Atlantic para aumentar as suas hipóteses para comprar a unidade de mapas da Nokia, o HERE, segundo a Reuters. nokia_here_maps_hero

Depois do takeover de 15,6 mil milhões de euros por parte da Alcatel Lucent à Nokia, a empresa finlandesa iniciou uma revisão estratégica no seu negócio de mapas.

Uma fonte da indústria financeira, disse à Reuters que a General Atlantic iria, provavelmente, adquirir 30 por cento no consórcio automóvel mas que a percentagem exata ainda não tinha sido finalizada e que podia mudar. Uma outra fonte disse que tanto a Mercedes, como a Audi e como a BMW estariam a preparar-se para gastar 700 milhões de euros mas que a percentagem de cada fabricante ainda não estava definida.

Uma outra fonte afirma que os fabricantes alemães estariam dispostos a incluir outros players financeiros no seu consórcio mas que iriam obrigar a que tivessem o controlo geral da divisão de mapas.

Segundo a Reuters, não há um prazo final para apresentar as ofertas mas o processo poderá estar terminado numa questão de dias.

Já este mês, a Uber demonstrou estar disposta a desembolsar três mil milhões de dólares pelo HERE.