Meta4 cresceu em 2014 apoiada em soluções cloud

As soluções cloud para gestão de Recursos Humanos representa já 30 por cento representam já 30 por cento do negócio total da Meta4. Em 2014, a empresa atingiu lucros de 54 milhões de euros, fruto do reforço da sua estratégia cloud.

Cloud computing

Durante o ano passado, a Meta4 registou a duplicação do número de subscrições SaaS, face a 2013. Assim, 45 novas empresas juntaram-se ao portfólio de clientes da Meta4 que utilizam as suas soluções assentes em cloud para gerir os Recursos Humanos, evidenciando um crescendo da procura por estas tecnologias. A Hugo Boss, a IESE Business School, a Dentix e a Anovo são algumas das mais recentes adições à carteira de clientes da Meta4.

No último ano, a empresa espanhola mostrou-se determinada a muscular as suas capacidades de cloud, sobre as quais assentaria os seus planos de crescimento internacional. Para isso, a Meta4 aumentou em quatro por cento a sua força de trabalho, com 30 novos profissionais que integram áreas essenciais ao seu crescimento.

Um quinhão dos seus investimentos foi aplicado em Investigação e Desenvolvimento, unidade através da qual a Meta4 quer desenvolver e otimizar soluções cloud. A empresa tem também nos planos, segundo fontes oficiais, a conceção de novos projetos direcionados para os serviços cloud para RH.

Conta a Meta4 que no mercado latino-americano os seus resultados têm crescido a olhos visto, com uma subida de 222 por cento do número de subscrições de soluções cloud. Nesta região, alguns dos clientes que se juntaram recentemente à Meta4 foram a Quala, a Aliservice, a Fundação Arturo López, o Bancoldex, Aca Salud e La Segunda.

Diz Carlos Pardo, diretor-geral das unidades ibérica e latino-americana da Meta4, que o reforço do investimento na esfera das soluções cloud permitiu à empresa deitar a mão a um crescimento mais pujante.