Micro Data Center da Schneider ganha prémio nos SVC 2017

A solução venceu a Categoria de “Hyperconverged Innovation of the Year” nos Prémios de Armazenamento, Virtualização e Cloud (SVC) de 2017. Os Micro Data Centers Hiperconvergentes permitem às empresas ter acesso a edge computing e cloud de forma rápida e resiliente.

O prémio, atribuído por voto popular, reconhece o valor da infraestrutura dedicada e demonstra o compromisso da empresa para com as tecnologias inovadoras.

As soluções de Micro Data Centers da Schneider Electric permitem que o elemento on-premise de arquiteturas híbridas de TI e dos Centros de Dados Edge sejam implementadas de forma segura e escalável em qualquer ambiente. Podem ser personalizadas para se adequarem a restrições de espaço específicas ou aplicações e estão disponíveis numa variedade de formatos estandardizados, todos pré-testados e pré-configurados em fábrica.

A solução pronta a implementar vem com energia integrada, fonte de alimentação ininterrupta (UPS), distribuição de energia, software de gestão (DCIM), arrefecimento, segurança de bastidores, monitorização ambiental e supressão de fogo.

“Estamos muito entusiasmados por termos recebido este reconhecimento pela inovação da Schneider Electric no espaço hiperconvergente e da cloud”, indicou, em comunicado, Yakov Danilevski, Strategic Marketing, Schneider Electric IT Division, UK.

“À medida que o panorama de TI evolui e mais serviços são sub-contratados, os Micro Data Centers da Schneider Electric fornecem infraestrutura essencial para garantir a disponibilidade de aplicações críticas do negócio que são mantidas localmente”, acrescentou o executivo.