A Micromax Informatics, a segunda maior fabricante de smartphones da Índia, planeia angariar até 500 milhões de dólares por meio de uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em abril, informou o jornal Economic Times.
A Micromax escolheu o Morgan Stanley e o Goldman Sachs para coordenar a oferta, segundo o relatório, acrescentando que espera ser avaliada em 14 vezes o seu lucro operacional.
A Micromax não respondeu imediatamente ao pedido da Reuters para comentar o assunto.
Apoiada pelas empresas de private equity TA Associates e Sequoia Capital, a Micromax havia contratado bancos em 2010 para uma IPO para embolsar até 150 milhões de dólares, mas descartou o plano um ano mais tarde, citando as frágeis condições do mercado.
Os seus principais rivais, em termos de rápido crescimento, no mercado mundial de smartphones incluem a Samsung Electronics, a Motorola e a chinesa Xiaomi.
No trimestre fechado em setembro, o mercado de smartphones da Índia cresceu em 64 por cento. A Samsung tem uma fatia de mercado de 25 por cento, seguido pela Micromax com 20 por cento, de acordo com a agência de pesquisa Contraponto Research.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…