Micros Systems quase nas mãos da Oracle

A Oracle está perto de conquistar um acordo de aquisição da fornecedora de software para áreas do retalho e da hotelaria Micros Systems, um negócio que deverá rondar os cinco mil milhões de dólares.

Oracle

De acordo com fontes anónimas familiares com o assunto, a Oracle e a Micros estão envolvidas em negociações exclusivas. Contudo, é ainda cedo para celebrar um acordo, visto que as empresas podem não chegar a um consenso.

O diretor exectivo da Oracle Larry Ellison tem estado à caça de novas aquisições, uma estratégia que intenta fomentar a ampliação do negócio da empresa e, consequentemente, da sua área de atuação, depois de durante dez trimestres ter registado uma crescimento agoniantemente vagaroso nas vendas.

A empresa estreou-se tardiamente no mercado do software cloud, pelo que Ellison tem andado a galgar terreno para voltar a colocar a Oracle no topo e para atender às exigências dos seus clientes que têm fortemente migrado para plataformas de computação cloud.

As ações da Micros, no início do dia de hoje em Nova Iorque, aumentaram nove por cento, para 62,82 dólares cada uma, o maior valor registado desde agosto de 2011.

Por outro lado, as ações da Oracle cresceram apenas 0,7 por cento, ficando cada uma avaliada em 42,44 dólares.

O setor da tecnologia tem testemunhado uma explosão nos negócios, potenciada pela êxodo de grandes empresas de software para a dimensão da computação cloud.

No início desta semana, a SanDisk comprou a Fusion-io, empresa que fornece armazenamento ao Facebook e à Apple, num negócio que esteve da ordem dos 1,1 mil milhões de dólares.

Leia também : Bit2Me adquire Dekalabs