Microsoft abandona de vez o Windows Phone

A empresa norte-americana confirmou que não vai continuar a desenvolver o sistema operativo mobile. Joe Belfiore, Vice-Presidente Corporativo da Microsoft, admitiu, no Twitter, que não existem planos para a continuidade do Windows 10 Mobile.

No entanto, a Microsoft não vai deixar os utilizadores do SO móvel desamparados e promete continuar a apoiá-los, nomeadamente, em questões ligadas com segurança.

“Claro que vamos continuar a apoiar a plataforma… correção de bugs, atualizações de segurança, entre outros. Mas a construção de novas ferramentas ou de hardware não está nas nossas prioridades”, referiu Joe Belfiore num tweet.

O executivo admitiu ainda que a empresa de Redmond não conseguiu convencer, nem mesmo com incentivos monetários, developers a criar e desenvolver apps para o seu sistema. A verdade é que o mesmo é pouco atrativo dado que a sua quota de mercado é, de acordo com a Gartner, de apenas 0,3%. 

A gigante tecnológica vai continuar o seu foco no mobile mas de outras formas. Para já está a ser desenvolvida uma versão do browser Microsoft Edge para iOS e Android.