A informação foi veiculada no site da Xbox, com um comunicado da empresa assinado por Hanno Lemke, diretor-geral da Microsoft Studios Europe. O executivo reconheceu que estas mudanças são “difíceis” e irão afetar as equipas da Microsoft no Reino Unido e na Dinamarca. O estúdio Lionhead já assegurou aos jogadores que investiram no beta de ‘Fable Legends’, que seria o próximo capítulo da saga, que irão receber o dinheiro de volta.
“Depois de muita consideração, decidimos cancelar o desenvolvimento de ‘Fable Legends’, e estamos em conversações com os empregados sobre a proposta de encerramento do Lionhead Studios no Reino Unido”, divulgou Hanno Lemke. A Microsoft anunciou ainda que vai encerrar os estúdios Press Play na Dinamarca, e terminar o desenvolvimento do Project Knoxville. Este foi o estúdio que criou jogos como Max: The Curse of Brotherhood e Kalimba.
Lemke escreveu que estas foram decisões duras e que não refletem as capacidades das equipas de desenvolvimento, sublinhando o seu talento, criatividade e compromisso. As mudanças, afirmou, acontecem numa altura em que a Microsoft Studios “continua a focar o seu investimento e desenvolvimento nos jogos e franchises que os fãs consideram mais excitantes e querem jogar.”
Ainda assim, garantiu o executivo, a empresa continua empenhada no desenvolvimento das comunidades Xbox nos dois países. A Microsoft promete ainda trabalhar com os colaboradores que serão afetados por esta decisão, para que encontrem emprego dentro da indústria dos videojogos.
Curiosamente, nota o Venture Beat, o gestor de comunidade da Lionhead tinha assegurado aos fãs do Fable que o Legends iria sair, através de uma mensagem num fórum de suporte.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…