Categories: Software

Microsoft aposta na Informação com lançamento do novo MSN

A Microsoft apresentou um novo e reformulado MSN, uma plataforma que agrega agora conteúdos noticiosos através de parcerias com os maiores publishers internacionais e nacionais. O lançamento representou um ponto de viragem na história da Microsoft, refletindo um novo modelo de negócio, uma maior aposta em advertising e um fortalecimento dos seus ativos Skype, Outlook, MSN e Bing.

No âmbito do sétimo aniversário do MSN, a Microsoft deu a conhecer ao mundo uma plataforma renovada, com uma nova cara e novas funcionalidades.

João Couto, responsável pela Microsoft Portugal, afirmou que o “novo” MSN visa dar aos parceiros e marcas um maior alcance, chegando a uma mais avolumada audiência.

O MSN passa agora a assentar sobre um modelo de negócios de Partilha de Receitas (Revenue Sharing) entre os publishers e a Microsoft, numa simbiose não disponibilizada pelos restantes agregadores de conteúdos digitais.

O CEO disse ainda que o MSN “renascido” apoia-se numa estratégia fortemente mobile, disponibilizando o portal para todos os dispositivos, num formato multiplataforma, reconhecendo a crescente e imparável tendência que é a Mobilidade e a navegação online em aparelhos móveis.

“O DNA da Microsoft mudou muito nos últimos 2/3 anos”, disse João Couto. “A Microsoft quer estar nas filas dianteiras do Cloud First, Mobile First”, acrescentou, referindo-se à sólida aposta na empresa na sua plataforma Azure, para armazenamento cloud.

O MSN conta com 3,5 milhões de utilizadores únicos mensais em Portugal.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

14 horas ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

22 horas ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

2 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

3 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

6 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

7 dias ago