Microsoft atinge valor de mercado de 500 mil milhões de dólares

O valor de mercado da Microsoft atingiu os 500 mil milhões de dólares pela primeira vez desde 2000, após as ações da gigante de tecnologia reagem positivamente a outro resultado trimestral acima do esperado em Wall Street, avançou a Reuters.

A última vez que a Microsoft atingiu esse patamar foi em março de 2000, durante o auge da bolha de internet, quando a empresa norte-americana chegou a valer pouco mais de 550 mil milhões de dólares, de acordo com dados da Thomson Reuters.

Ainda assim, a Microsoft fica atrás da Apple, com valor de mercado de cerca de 642 bilhões de dólares, e da dona do Google, a Alphabet, com pouco mais de 570 mil milhões de dólares.

A passada semana a Microsoft reportou lucros e receitas trimestrais maiores que o previsto por analistas devido principalmente ao crescimento rápido dos negócios de computação em nuvem.

A empresa superou as previsões de Wall Street em sete dos últimos oito trimestres.

Segundo a Reuters, pelo menos 11 corretoras elevaram o preço-alvo do papel da Microsoft, elevando a média para 68,50 dólares, de 68 dólares. Dos 37 analistas que acompanham a ação, 27 atribuíam “compra” ou superior, oito apontavam “manutenção” e dois “venda”.