O serviço cloud Office 365 da gigante tecnológica de Redmond sofreu esta quarta-feira uma quebra, deixando inoperacionais os serviços de correio eletrónico de milhares de clientes. A interrupção nos EUA foi já confirmada pela Microsoft.
Um porta-voz disse que a empresa está ciente do problema que afeta os clientes norte-americanos do seu Exchange Online e que está a procurar resolver a situação o mais rapidamente possível.
Infelizmente para a Microsoft, o incidente coincidiu com a sua Worldwide Partner Conference, que decorre esta semana em Orlando, na Flórida.
O problema consistia no facto de os utilizadores não conseguirem aceder ao Exchange Online e, por conseguinte, não conseguirem enviar nem receber emails. Para além dos EUA, surgiram queixas no Canadá e no México.
A Microsoft disse que o problema era transversal aos protocolos Outlook, Outlook Web App, Exchange ActiveSync e Exchange Web Services. Numa declaração da empresa podia ler-se “Os utilizadores afetados poderão também experienciar atrasos no envio e receção de mensagens”.
No ano passado, a Microsoft sofreu uma interrupção da sua plataforma cloud Azure que durou dois dias. Tendo começado no dia 18 de novembro, a falha incapacitou os serviços de armazenamento, os websites e outros serviços nos EUA e norte europeu. Mesmo o MSN e a Xbox Live estiveram em baixo, afetando milhares de utilizadores.
A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…
O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…
Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…
Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…
Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…
O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…