Microsoft Azure passa a disponibilizar soluções Primavera

A Primavera e a Microsoft Portugal comunicaram hoje a união de esforços e soluções no sentido de apoiar o tecido empresarial no redesenho dos modelos e processos que se impõem no âmbito da nova era da economia digital.

Esta parceria entre a empresa bracarense e a Microsoft Portugal vai materializar-se na disponibilização daquilo que em comunicado apelidam de “um serviço global e chave na mão às empresas, que inclui infraestruturas informáticas e soluções de gestão na cloud”.

“Esta parceria junta a oferta de infraestrutura Microsoft Azure com o software de gestão da tecnológica portuguesa, e tem o objetivo de auxiliar e conduzir as empresas no processo de transformação dos seus negócios, uma premissa indispensável na nova era da economia digital e da competitividade empresarial à escala global”.

Ou seja, a nova oferta de infraestruturas como um serviço passa a incluir o portfólio da Primavera, permitindo às empresas subscrever um serviço que inclui quer a infraestrutura quer as soluções.

Por outro lado, dizem no mesmo comunicado, a tecnológica passa a disponibilizar uma plataforma cloud onde é possível modelar e desenvolver aplicações de gestão rapidamente.

“É objetivo da Primavera, com esta oferta, apoiar os atuais clientes na digitalização dos seus negócios, quer através da migração do atual sistema para a cloud, quer através da utilização de aplicações cloud integradas com os seus sistemas atuais, proporcionando uma solução híbrida que assegura uma digitalização paulatina, ao ritmo da evolução de cada negócio”. 

A parceria contempla ainda um roadshow nacional conjunto sobre o tema Transformação Digital, focado em mostrar aos gestores de que forma a tecnologia existente hoje é o motor dos negócios que irão progredir na era da economia digital, demonstrando a importância da digitalização de processos para maximizar a competitividade das organizações.

O Roadshow – “Transformação Digital” começa em Braga no dia 20 de outubro e passa depois pelo Porto (25 out.), Lisboa (27 out.), Aveiro (15 nov.) e Leiria (17 nov.).