Microsoft pode comprar Winamp

A Microsoft poderá estar a negociar com a AOL a aquisição do Winamp e do seu serviço. O fim deste software tinha sido recentemente anunciado.

music-equalizer-photos-wallpaperO fecho do Winamp pode não se vir a concretizar se a Microsoft estiver mesmo a negociar com a AOL a aquisição deste software. O Winamp é um dos mais famosos leitores de música, contando já com 15 anos de presença em duas plataformas.

A versão Windows e Android vão deixar de estar disponíveis. O futuro do serviço de stream do Winamp não foi definido e existe uma forte certeza de que o AOL também tem intenções de o terminar.

O negócio da aquisição do Winamp por parte da Microsoft ainda não está confirmado, mas poderá ser interessante para as duas partes.

É muito importante para a AOL terminar com a ligação ao Winamp, pois este software nunca teve um objetivo de evolução. O mercado para estes tipo de media está a decrescer cada vez mais, estando em contrapartida a evoluir para os serviços de stream e para a sua dependência da Internet.

A Microsoft ainda não conseguiu apresentar um serviço de música que possa competir com a concorrência, mesmo com as experiências associadas ao Zune.

A multinacional estaria interessada também na compra do Shoutcast, o serviço de streaming que também foi criado pela Nullsoft e que deveria ser encerrado na próxima semana.

Se o negócio vier a ser concretizado, a Microsoft coloca-se numa posição confortável para começar a construir o seu serviço de música, assente do Shoutcast, podendo ser o início de mais um excelente serviço da empresa.

Para a AOL o negócio também será interessante, pois é uma oportunidade de lucrar.