A Microsoft confirma: Windows 8.1 vai ser atualizado esta primavera

cintillo-mwc2014MWC 2014. Além de colaborar com a Samsung, HTC, Huawei e obviamente com a Nokia em matéria de telefones com Windows Phone, a Microsoft também irá lançar smartphones marca LG, Lenovo, ZTE, Foxconn, JSR, Karbonn, Lava, Gionee e Longcheer.

windows8-1Há ainda que “aperfeiçoar” a data específica, mas a Microsoft já deu o primeiro passo para confirmar que haverá atualização do Windows 8.1 e que a atualização vai chegar nesta primavera.

O Windows 8.1 Update 1, assim se deve chamar a nova versão, irá facilitar a utilização de periféricos, como teclado e rato, apesar do facto de que o sistema operacional da Microsoft para computadores e tablet continue a concentrar-se na sensibilidade ao tacto, como tinha sido ffalado.

Destaca-se ainda “melhorar a compatibilidade do IE8 no Internet Explorer 11” e permitir que “hardware mais barato”, como tem sido apontado pelo responsável do projeto Jon Belfiore, além de voltados para um ciclo de atualização rápida.

Quanto ao sistema operacional Windows Phone para smartphones, terão seus próprios terminais melhorados e novos terminais.

Estes serão fabricados por mais empresas do que antes. E a gigante de Redmond assinou acordos de cooperação com a Foxconn, LG da Coreia do Sul, JSR, Karbonn, Lava, Lenovo, ZTE, Gionee e Longcheer.

Estas nove empresas alongam uma lista que se resumia a telefones Nokia e Lumia, Samsung, HTC e Huawei.

Lembramos que a Nokia ampliou a sua gama hoje no Mobile World Congress (MWC), com o lançamento de três smartphones governados por uma versão do Android, em vez de confiar exclusivamente no Windows Phone.