Microsoft disponibiliza Windows 10 Creators Update em abril

A Microsoft vai distribuir, gratuitamente, o Creators Update do Windows 10 já no próximo dia 11 de abril. A atualização será lançada na próxima Patch Tuesday, e ficará disponível nos equipamentos gradualmente. Para aqueles que não pretendem esperar mais alguns dias, a marca já tem disponível para download algumas imagens da versão final do Creators Update.

Originalmente, o objetivo era lançar a atualização com a app People e com o Windows Mixed Reality, no entanto, estas funcionalidades só estarão disponíveis para os consumidores no final deste ano.

Ainda assim, esta versão reúne outras ferramentas, como um Game Mode, para os computadores com Windows 10, que prioriza o sistema de recursos enquanto se joga e permite que o jogo seja executado em resoluções de até 4K. Também vai estar disponível a plataforma de streaming Beam para a app Windows 10 da Xbox, permitindo aos jogadores fazerem facilmente o streaming do jogo.

A Microsoft concentrou-se numa nova aplicação de pintura 3D para o Windows 10, que já vem incluída na atualização do Creators, e que permite criar objetos em 3D. É provável que venha a funcionar com o Windows Mixed Reality no final de 2017. Novos recursos de segurança e privacidade para empresas e novidades para o navegador Edge integram ainda esta versão do Creators.

No entanto, a grande expetativa é mesmo com a segunda atualização do Creators que irá contar com as maiores melhorias e que sai no final deste ano.