Microsoft escolhe novo nome para o SkyDrive

A Microsoft vai batizar a SkyDrive com um novo nome. NewDrive, BingDrive e FetchDrive são alguns dos possíveis nomes para o seu serviço de cloud.

A multinacional tinha afirmado que ia recorrer da decisão que a impedia de utilizar o termo SkyDrive por violar a marca do grupo britânico Sky, mas surgiram recentemente rumores de que a empresa já está a pensar num novo nome.

145622A denominação “new” já tinha sido utilizada pela empresa norte-americana como nome interno para o Hotmail (Newmail), antes deste ter sido rebatizado de Outlook.com.

Esta alteração no nome deve-se à decisão judicial do passado mês de julho que deu razão ao grupo de media Sky na alegação de que a marca de serviços cloud da Microsoft se confunde com os seus produtos.

A gigante de tecnologia e informática considerou em tribunal que o nome Sky não deveria ser utilizado apenas por uma empresa, como marca registada, acrescentando que o termo é demasiado abrangente e que é facilmente associado pelos utilizadores a serviços cloud.

Nos argumentos apresentados em tribunal, a Sky, que usa o termo como prefixo no nome de quase todos os seus produtos, apresentou exemplos de utilizadores que contactaram os seus serviços de apoio considerando que o SkyDrive era um novo serviço da empresa e colocando dúvidas associadas ao produto.