O gigante tecnológico quer entrar no mercado das aplicações de produção de conteúdos fotográficos e de vídeo.”Sprinkles” usa as capacidades tecnológicas A.I. da Microsoft para reconhecer caras, determinar o estado emotivo e a idade do utilizador e sugerir legendas às imagens posteriormente editadas.
As ferramentas reunidas nesta app já foram usadas em outros projetos da Microsoft como CelebsLike.me e How-Old-net. A aplicação da Microsoft está direccionado para faixas etárias adolescentes e o principal ponto atrativo é a capacidade de editar fotos com ferramentas como “stickers”, “emojis” e “captions”.
É a tentativa da Microsoft de agradar o público mais jovem e competir com a rede social SnapChat que disponibiliza conteúdos semelhantes. O objetivo da app é de potenciar a partilha das fotos entre amigos, através das redes sociais como Facebook ou Twitter.
É de recordar que não é a primeira tentativa do gigante tecnológico em enveredar nas aplicações de câmaras personalizadas. A empresa lançou o Microsoft Selfie e o Microsoft Pix, mas ambos sem o sucesso esperado.
A app já está disponível para download, mas apenas em sistema iOs.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…