Microsoft lança Outlook para Android e iOS

A partir de hoje existe uma nova aplicação do serviço de correio eletrónico Outlook para Android e iOS. A Microsoft baseou-se no já comprovado modelo da Acompli para reformular a sua aplicação.

Outlook-for-iOS-and-Android

A Microsoft anunciou o lançamento da aplicação Outlook para os sistemas operativos Android e iOS, com uma roupagem renovada e que deverá está disponível ainda hoje nas respetivas lojas de aplicações de cada empresa. A nova versão vem substituir as existentes que apresentavam uma configuração fragmentada e complexa.

Baseada no código da Acompli, aplicação adquirida pela Microsoft há apenas dois meses, a nova versão Outlook deverá ser, por isso, semelhante e familiar aos utilizadores que já usufruiam da tecnologia Acompli. Julia White, do departamento de gestão de produto da Microsoft, explicou, numa publicação do blog da empresa, que a aplicação será continuamente melhorada e atualizada para que as características Outlook que os utilizadores já conhecem sejam plenamente integradas na aplicação, aproveitando as vantagens da Acompli.

Entre as funcionalidades suportadas encontra-se o Office 365, o Exchange ou ainda o Gmail. Quanto a ferramentas, a nova aplicação Outblook permite o envio de anexos através de serviços cloud (como a OneDrive da Microsoft ou a Dropbox), o acesso rápido ao calendário, contactos e restantes ficheiros tal como se o utilizador estivesse perante a versão desktop.

Julia White explica que a atualização da aplicação partiu de vários pedidos de clientes para que o Outlook estivesse acessível também nos dispositivos móveis e que o resultado permite a gestão dos e-mails de trabalho e pessoais com maior facilidade e eficiência.

A aplicação do serviço de correio eletrónico Outlook, que vai ser disponibilizado para smartphones e tablets, surge pouco depois do lançamento do Windows 10, que tem como uma das premissas principais o facto de ser transversal a todos os equipamentos.