Microsoft pode anunciar Surface Mini em breve

A Microsoft convidou a imprensa norte-americana a marcar presença num evento em Nova Iorque no dia 20 de Maio, anunciando apenas que seria para um anúncio relacionado com o Surface. Tendo em conta os rumores que circulam na indústria, tudo indica que a Microsoft irá apresentar um Surface Mini.

New Surface tablet computers with keyboards are displayed at its unveiling by Microsoft in Los Angeles

De acordo com informações recolhidas pela ZDNet, Satya Nadella, o CEO da empresa, é uma das presenças confirmadas no evento.

Para já, as previsões apontam para que o Surface Mini seja um tablet cujas dimensões rondem as 7” a 8” e que venha equipado com uma caneta digital. Apesar de informações fulcrais como o preço, os planos de distribuição e o processador do equipamento ainda não serem conhecidos, os rumores apontam para que seja um dispositivo com um processador ARM a correr Windows RT.

A confirmar-se, será interessante ver como o mercado reagirá a esta nova investida da Microsoft, numa altura em que o segmento de tablets já começa a dar os primeiros sinais de saturação.

Refira-se que no último trimestre, a Microsoft alcançou 500 milhões de dólares de receitas com o Surface (que inclui tablets e acessórios). Um número que reflete crescimento, mas que ainda deixa a empresa muito longe do volume alcançado pelos líderes de mercado, Apple e Samsung.