Microsoft lança subscrição Windows e Surface para PME

A Microsoft anunciou no seu evento anual de parceiros o lançamento de uma oferta de subscrição para pequenas empresas, que irá abranger o Windows 10 e o tablet Surface.

O anúncio foi feito na Worldwide Partner Conference, que decorre em Toronto, no Canadá. A subscrição do Windows 10 Enterprise Edition estará disponível no outono a partir de 7 dólares por mês por utilizador, através dos parceiros no programa  Cloud Solution Provider da Microsoft. Até aqui, apenas grandes empresas conseguiam aceder a uma subscrição nestas condições, mediante um pagamento à cabeça e um acordo de fidelização. Agora, estará disponível a empresas de qualquer tamanho.

 (na foto), responsável pelo grupo Windows and Devices, diz que isto é “ideal para empresas que não têm recurso de TI dedicados ou com staff limitado.” Os parceiros podem agora oferecer aos clientes um pacote de TI completo, incluindo Windows 10, Office 365, Dynamics Azure e CRM com pagamentos mensais por utilizador e via um único canal.

As vantagens da oferta são melhor segurança, licenciamento e implementação simplificados e gestão de TI feita pelo parceiro.

A outra novidade é que os tablets Surface poderão ser alugados pelas empresas. É o “Surface as a Service”, que será oferecido também pelos parceiros do programa Cloud Solution Provider, num pack que inclui serviços na nuvem, Office 365 e Windows 10. “Esta nova oferta permite uma flexibilidade de soluções e um refrescamento de dispositivos mais rápido, permitindo aos clientes terem os mais recentes Surface com o melhor que o Windows e o Office têm para oferecer.”

A Worldwide Partner Conference (WPC) reúne mais de 15 mil participantes de todo o mundo.