Microsoft Teams chega aos assinantes do Office 365

A Microsoft anunciou a disponibilidade geral do Microsoft Teams, o novo ambiente de trabalho em chat do Office 365. A ferramenta está disponível em 181 países, em 19 idiomas diferentes. Desde novembro, quando foi iniciado o preview da ferramenta, 50 mil empresas participaram nos testes.

O Microsoft Teams foi desenvolvido para responder aos diferentes fluxos de trabalho de cada equipa, integrado nas aplicações do Office 365, como Outlook, Word e Excel. Depois do feedback recebido desde novembro, a empresa introduziu mais de 100 novas ferramentas, incluindo recursos de otimização de reuniões, ligações por dispositivos móveis e funções de compliance.

A ferramenta é disponibilizada dias depois de a Google anunciar a separação do seu aplicativo de mensagens, Hangouts, numa versão de chat – Team – e de videoconferência – Meet.

Entre os clientes que adotaram o Microsoft Teams estão a Alaska Airlines, ConocoPhillips, Deloitte, Expedia, Sage e Three UK. As organizações interessadas no novo espaço de trabalho baseado em chat podem começar a utilizar o serviço hoje, indica a empresa.

“Em um mundo onde a informação é abundante, mas o tempo e a atenção humana permanecem escassos, aspiramos ajudar pessoas e grupos a serem mais produtivos, seja onde estiverem”, afirma Satya Nadella, CEO da Microsoft. “O Office 365 é a plataforma mais ampla e o conjunto de ferramentas mais universal para a criação, a colaboração e a comunicação. Hoje, adicionamos uma nova ferramenta ao Office 365 com o Microsoft Teams, um ambiente de trabalho baseado em chat para empoderar a criação das equipas”, defende o executivo.

Destaques do Microsoft Teams:

  • Experiência moderna de conversação, com tópicos e chat persistente para manter todos engajados. As conversas podem ser privadas ou visíveis para todo a equipa e os utilizadores podem aceder a múltiplos grupos, facilitando a alternação entre projetos.
  • As aplicações do Office e os serviços que as equipas utilizam diariamente – Word, Excel, PowerPoint, SharePoint, OneNote e PowerBI – são integrados, para que as pessoas tenham as informações e as ferramentas que precisam.
  • O Teams oferece a habilidade de personalizar os espaços de trabalho com abas, conectores e bots de terceiros, bem como com ferramentas da Microsoft, como Planner e Visual Studio Team Services. Cerca de 150 integrações estão disponíveis ou a chegar, com companhias como SAP, Trello, Hipmunk, Growbot e ModuleQ a construir dentro da plataforma.
  • O serviço é construído sobre a nuvem do Office 365 de nível empresarial, entregando segurança e capacitações de conformidade.