Microsoft volta a premiar a Claranet na área de cloud OS

A Claranet voltou a ser distinguida pela Microsoft como cloud OS Partner of the Year em Portugal, na Worldwide Partner Conference 2015, em Orlando, EUA.

Os Microsoft 2015 Partner of the Year Awards premeiam as entidades que consideram demonstrar “excelência em inovação e implementação de soluções para clientes, baseadas nas tecnologias Microsoft”.

Este ano, mais de 2.300 empresas de 108 países diferentes foram nomeadas pela Microsoft em 43 categorias, desde tecnologia cloud, setor público, cidadania, excelência de vendas, entre outras.

António Miguel Ferreira, diretor-geral da Claranet Portugal, afirma no site da empresa que “este reconhecimento deve-se ao facto de termos feito um forte investimento nas tecnologias cloud da Microsoft, o que nos permitiu implementar e operar várias soluções em clientes que decidiram migrar para Azure, quer em plataformas de produção de sistemas IT ou Web, quer em soluções de backup e disaster recovery”.

No ano passado, a Microsoft atribuiu o mesmo prémio à Claranet, no seguimento da celebração de um acordo para o desenvolvimento de soluções de managed hosting sobre infra-estruturas Azure, tornando-a assim a primeira Azure Managed Services Provider da Microsoft, em Portugal.