Miguel Veiga Martins assume comando da Cabovisão e da ONI

Miguel Veiga Martins é o novo Chief Executive Officer (CEO) da Cabovisão e ONI, uma consequência  da compra pela Apax France e Fortino Capital. O executivo assumirá as funções no dia 9 de maio.

Miguel Veiga Martins

No comunicado que apresenta o novo responsável, o grupo garante que Miguel Veiga Martins traz à Cabovisão/ONI um amplo e importante conhecimento do mercado das telecomunicações. “O seu vasto background tecnológico irá contribuir para acelerar a inovação e a sua reconhecida capacidade de liderança será essencial para desenvolver uma organização com forte orientação ao desempenho e um sólido compromisso com o sucesso dos clientes”.

 

O profissional foi vice-presidente do Conselho e Chief Technology Officer da NOS e tem no seu currículo a fusão entre o operador móvel Optimus e o operador de cabo Zon.

Anteriormente foi administrador delegado e CEO da operadora angolana Unitel, que conta com mais de 10 milhões de clientes.

Engenheiro de telecomunicações de formação, Miguel Veiga Martins passou quase 10 anos na Vodafone onde foi o administrador com o pelouro da Tecnologia (Chief Technology Officer) da Vodafone Portugal, tendo posteriormente assumido a mesma posição no Reino Unido na Vodafone Internet Services.