Mobile World Congress vai ter um “Youth Mobile Festival”

A GSMA e o Mobile World Capital Barcelona anunciaram o lançamento do primeiro Youth Mobile Festival Barcelona (YoMo Barcelona) no Mobile World Congress 2017. O YoMo Barcelona foi criado para inspirar os jovens a seguirem estudos e carreiras em ciência, tecnologia, engenharia, arte/design e matemática (conjunto de disciplinas cuja sigla em inglês é STEAM).

O YoMo Barcelona será realizado entre 27 de fevereiro e 2 de março de 2017 na Fira de Montjuïc.

“Estamos muito empolgados em ter o Youth Mobile Festival no Mobile World Congress Barcelona”, disse John Hoffman, CEO da GSMA.

“O YoMo vai dar vida aos ensinamentos da sala de aula para milhares de crianças em idade escolar, mostrando as oportunidades emocionantes e gratificantes que estão disponíveis nos ecossistemas móveis e de STEAM. Esta iniciativa está apoiada no excelente trabalho já em andamento através do programa mSchools do Mobile World Capital e irá fornecer uma base importante para os estudantes catalães e espanhóis enquanto eles mapeiam as suas futuras trajetórias nos ambientes educacional e laboral.”

“Dado o nosso compromisso contínuo para melhorar as competências digitais dos nossos alunos, estamos satisfeitos por fazer parte deste projeto juntamente com a GSMA e o Mobile World Capital Barcelona. O YoMo é o cenário ideal para os estudantes e professores da Catalunha experimentarem, em primeira mão, as oportunidades que a tecnologia traz para enfrentar os desafios da transformação digital”, disse Meritxell Ruiz, ministra da Educação da Generalitat da Catalunha.

Segundo a organização, mais de 20 mil estudantes de toda a Catalunha e Espanha irão participar deste evento de ciência e tecnologia, com duração de quatro dias.

Projetado para estudantes de 10 a 16 anos, o YoMo Barcelona contará com exposições educativas, espetáculos de teatro ao vivo, workshops interativos e uma grande variedade de atividades práticas. Para educadores e administradores, o YoMo Barcelona oferece uma área de recursos educacionais, que inclui funcionalidades desenvolvidas por editoriais de ensino e fornecedores de kit de ferramentas on-line, além de inúmeros planejamentos de aula e de atividades de ensino. O YoMo também fornecerá oficinas e palestras direcionadas ao educador para compartilhar as melhores práticas no desenvolvimento profissional relacionadas com as disciplinas em questão e produzidas em conjunto com a European Schoolnet e mSchools.