Mobile World Congress Xangai 2015 registou o dobro do público que no ano anterior

Realizado no Centro de Exposições Shanghai New International (SNIEC), o 2015 Mobile World Congress Shanghai teve a participação de 350 expositores e patrocinadores. Um programa da conferência que atraiu mais de 3.400 participantes, 55% deles ocupantes de cargos nível C, incluindo mais de 350 CEOs. Mais de 660 analistas de media e da indústria internacionais participaram neste evento que teve como objetivo promover e debater a indústria do setor mobile da região.

A Conferência
O programa da conferência Mobile World Congress Xangai de dois dias incluiu palestras de líderes de organizações, como BSH Home, China Mobile, G & D, o Governo da Austrália, Huawei, Idea Cellular, KDDI, LG Uplus, Nokia, NTT DOCOMO , Telenor Group e Telstra, marcaram forte presença com o seu testemunho e opinião sobre o desenvolvimento da indústria mobile nesta região. Foram abordados os temas mais importantes do momento para o setor de onde destacamos e-commerce, mobilidade empresarial, LTE e 5G, M2M e Internet das Coisas(IoT), identidade móvel e personalização, e novos modelos de negócios para a internet móvel.

O Mobile World Congress Xangai – tal como no grande evento realizado em Barcelona, e o primeiro da América Latina que se realizou no Rio de Janeiro – foi lugar para os programas de parceiros GSMA proporcionar aos participantes a oportunidade de construir e adquirir conhecimentos, além de partilhar as melhores práticas. Estes programas educacionais foram focados em tópicos como saúde digital, arte, inovação, Internet das Coisas, LTE e redes de próxima geração, entretenimento móvel, retalho e cidades inteligentes.

O mais relevante para o mercado
O Mobile World Congress Xangai contou com a presença de empresas de todo o ecossistema móvel, bem como setores da indústria adjacentes.
No terceiro ano em Xangai, a GSMA apresentou um ambiente de “Inovação Cidade”, simulando a vida real de uma cidade repleta de produtos e serviços móveis conectados e inteligentes que demonstram como a tecnologia móvel está a impactar positivamente a vida dos cidadãos de todo o mundo. Mais de 12 mil visitantes tiveram acesso a demonstrações interativas feitas pelos parceiros do evento, Huawei, IBM, KT Corporation, Peel, Pittasoft, Oral-B, Qualcomm Incorporated, Thin Film Eletrônica ASA e Visa.

Leia também : Barreiro é uma cidade 5G
João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

3 dias ago

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

4 dias ago

Colt Technology Services reforça investimento na sua rede global

Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…

6 dias ago

GALP abre portas a nómadas digitais e empreendedores

A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…

1 semana ago

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

1 semana ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

2 semanas ago