Momondo integra aliança tecnológica europeia

A Momondo Group tornou-se membro fundador da European Technology Alliance, criada para fortalecer a economia digital na Europa e contribuir para a criação de melhores oportunidades para o sector das TI.

Entre os membros da European Technology Alliance encontram-se a AVG, o Spotify, o SwiftKey, o Bla Bla Car e a Rovio Entertainment.

Pia Vemmelund, CEO da Momondo admite o prazer de ser um dos membros fundadores da European Technology Alliance. “Os nossos negócios apresentam uma enorme diversidade de forças digitais, avanços tecnológicos ao nível do consumidor, construídos ao longo das últimas décadas”.

Assim sendo, diz Pia Vemmelund, é natural que “nos unamos a outros líderes tecnológicos europeus, de forma a usarmos a nossa influência coletiva para ajudar os decisores políticos a compreenderem e perceberem o potencial da economia digital na criação de postos de trabalho e na melhoria de oportunidades”.

O CEO explana que os legisladores de Bruxelas precisam de perceber o papel que desempenham para ajudar a indústria tecnológica europeia a ampliar e competir globalmente. “Existem inúmeras questões que afetam a nossa indústria e os nossos consumidores e esta Aliança pode apoiar os legisladores na navegação, e estamos muito felizes por fazer parte destas conversações.”

A Momondo Group é um motor de busca de viagens online e uma rede orientada para o cliente com uma visão simples: ajudar os clientes a viajar de forma mais inteligente e abrir o acesso ao mundo. O grupo possui um portfólio de três marcas principais, Cheapflights, Momondo e Skygate, e está ativa em mais de 40 mercados em todo o mundo, em mais de 20 idiomas. “O conjunto de sites, aplicações e serviços permitem aos utilizadores pesquisar e comparar milhões de preços para voos e viagens para todo o mundo – enquanto torna os insights de Big Data, relativos a preços e tendências de viagens, disponíveis para todos”.