Categories: Negócios

Monitise com perdas maiores do que as esperadas

A empresa britânica Monitise, especializada no desenvolvimento de tecnologia para serviços financeiros móveis, avançou que os prejuízos anuais, antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, aumentaram para 63 por cento, resultado do investimento em produtos e das vendas, nomeadamente no segundo semestre de 2014.

A Monitise, que para além de fornecer soluções 350 instituições financeiras viu as suas ações a caírem hoje cerca de sete por cento, disse ter sofrido uma perda de 51 milhões de dólares no ano fiscal terminado no passado dia 30 de junho. Não obstante, as receitas cresceram 31, até aos 154,47 milhões de dólares.

Já em julho a empresa vira-se forçada a reduzir as estimativas para o crescimento das suas receitas, de 50 por cento para valores compreendidos entre os 31 e os 33 por cento.

A Monitise, que gera cerca de metade das suas receitas no Reino Unido e 40 por cento nos Estados Unidos, reforçou que no próximo ano deverá conseguir alcançar um crescimento das suas receitas de pelo menos 25 por cento.

A co-CEO Elizabeth Buse afirmou que a empresa observa um crescimento dos lucros relativos às subscrições de serviços e que o seu leque de clientes permite que a Monitise chegue a um maior número de consumidores.

Nos últimos dias do passado mês de agosto, a Monitise assinara uma parceria com a IBM, da diretora executiva Virginia Rometty, que deverá prolongar por vários anos e que visa a produção e distribuição de soluções financeiras mobile baseadas em cloud.

Analistas na Canaccord Genuity acreditam que estas manobras poderão estar na base de uma recuperação da Monitise, mas que estes resultados começarão somente a ser notáveis a partir da segunda metade do ano fiscal de 2015.

A Monitise disse ainda que estabelecera uma parceria com o banco Santander para a conceção e distribuição de várias soluções de mobile banking.

A tecnológica britânica conseguiu, no ano fiscal terminado em junho, conquistar uma base de 30 milhões de utilizadores registados, face aos 23 milhões do ano anterior.

As receitas geradas no Reino Unido aumentaram 54 por cento, para os 93,72 milhões de dólares, ao passo que as dos Estados Unidos sofreram uma queda de 9.3 por cento.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago