Os projetos são provenientes de diversas áreas, como saúde, educação ambiente, entre outros, e foram selecionados com base no nível de compromisso da equipa, no conhecimento técnico e no potencial de geração de receitas e de impacto social.
Os finalistas vão agora colaborar com o Laboratório de Investimento Social (LIS), que irá implementar a sua metodologia de aceleração de projetos de inovação social, com o IES – Social Business School, que irá dar formação especializada às equipas, e com o Impact Hub, espaço onde serão incubados.
Os eleitos da primeira edição do Montepio SocialTech são:
Na final, há um prémio monetário de 10.000 euros para o projeto que fizer o melhor pitch, concedidos pela CEMG, e uma menção honrosa no valor de 3.500 euros, que será dada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, parceira do programa.
Para além da SCML, o Montepio SocialTech conta com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, da Católica Lisbon School of Business and Economics, da Universidade do Porto, da Deloitte Portugal e da Microsoft Portugal.
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