Motorola à conquista do mercado chinês

A Motorola foi comprada pela Lenovo há apenas três meses mas o objetivo é conquistar o mercado chinês e competir com marcas como a Samsung, Apple ou Xiaomi.

Moto X
A Lenovo quer levar a sua recente aquisição Motorola a uma posição de sucesso na China, colocando a empresa num lugar de destaque também no segmento dos smartphones. A Motorola foi comprada à Google por 2,9 mil milhões de dólares, há apenas três meses, mas os planos da Lenovo querem transformar a especialista em telemóveis numa das principais concorrentes do setor.

Em declarações à Reuters, a Motorola mostrou-se otimista em relação a esta nova etapa sob o domínio da Lenovo, transformando, assim, a empresa chinesa numa forte concorrente de gigantes como a Samsung ou a Apple.

Mas se nas gamas mais altas a competição mantém-se entre estas três empresas, nas gamas mais baixas, a concorrente mais significativa é a Xiaomi. O presidente da Motorola Mobility, Rick Osterloh, afirmou à agência noticiosa que o mercado chinês é muito grande e que acredita que serão bem-sucedidos na tarefa de obter uma maior quota do mercado.

Osterloh explicou ainda que a abordagem da Motorola passa por “ter produtos globais adaptados a cada mercado local” o que deverá funcionar como vantagem para a empresa.