msg life fecha 2014 com crescimento de 31%

A msg life iberia atingiu em 2014 um volume de negócios de 1.209 milhões de euros, apesar de contar com apenas três meses de atividade comercial no mercado português e espanhol. Face aos números de 2013, este valor representa um crescimento de 31%. Segundo a empresa, durante 2015, a msg life irá continuar a reforçar a sua presença nos mercados internacionais, nomeadamente nos EUA, Alemanha e América Latina. Em termos do mercado nacional, a empresa concretizou o primeiro projeto com um cliente português no ramo Vida.

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A msg life iberia, empresa fornecedora de serviços de consultoria tecnológica e software para o setor segurador, acaba de anunciar os resultados financeiros referentes a 2014. Com apenas três meses de atividade comercial na Península Ibérica e através da exportação de software a um vasto portfólio de clientes internacionais, a empresa atingiu 1.209 milhões de euros de volume de negócios. Em comunicado enviado à imprensa, admitem que para este ano, estimam atingir um volume de negócios de 1.750 milhões de euros, com o mercado internacional a representar 85% do valor.

Após a abertura de atividade comercial, em setembro de 2014 em Espanha e um mês depois em Portugal, a msg life encetou uma aproximação aos players do setor segurador nacional. “O resultado desta iniciativa permitiu desenvolver várias ações de apoio ao sector e adicionalmente a concretização de um projeto para o primeiro cliente no mercado português”, lê-se no comunicado.

O ano 2014 ficou marcado por diversas alterações na estrutura da empresa. Fazendo parte do grupo msg ag, a empresa passou por um processo de rebranding, assumindo a nomenclatura msg life iberia (anteriormente conhecida por COR&FJA Portugal). Nos últimos três anos, a atividade da empresa assentou na exportação de soluções/desenvolvimentos para todo o grupo a partir do Centro de Inovação e Desenvolvimento sediado no Porto, com uma equipa de cerca de 30 Especialistas de Negócio. Este número deverá aumentar para 40 até ao final de 2015, segundo dados fornecidos pela própria empresa.

“Em 2015, a msg life irá continuar a reforçar a sua presença nos mercados internacionais, nomeadamente nos EUA, Alemanha e América Latina. Em termos do mercado nacional, a empresa conta com o primeiro projeto com um cliente 100% português no ramo Vida.”

A oferta da msg life assenta em três pilares: Consultoria na área tecnológica, Software modular standard para o sector segurador e Gestão/Implementação de Projetos. Tendo em conta que o Software é considerado o ADN da empresa, as duas outras áreas de negócio atuam como dois alicerces “extremamente importantes do nosso apoio ao setor, ajudando as Seguradoras nos desafios que se colocam ao desenvolverem a sua atividade”, afirma Jorge Miranda, Regional Manager Iberia da msg life.

A oferta da empresa centra-se em duas áreas: a ‘digitalização e uniformização da informação no setor’ e a ‘convergência entre necessidades dos Clientes cada vez mais informados e exigentes com a adaptação do portfólio de produtos disponíveis’. “A otimização da distribuição de seguros de grupo e suporte à personalização massiva (à medida) do cliente são pontos diferenciadores das novas ofertas que estamos a introduzir no mercado. As nossas soluções posicionam as Direções de IT como fornecedores de autonomia às áreas de negócio, promovendo a rapidez de lançamento de produtos e a capacidade de gerir a oferta, aproximando-as das necessidades cada vez mais elucidadas dos seus Clientes”, afirma José Burgos, Business Development Manager para Portugal.

“Muitas Seguradoras têm grande dificuldade em inovar e suportar novos canais devido aos sistemas legacy com que operam. A nossa proposta de valor passa por agilizar o seu negócio, através de uma plataforma de distribuição Multi-Ramo e Multi-dispositivo (Sales and Service), que permite às Seguradoras serem mais rápidas e inovadoras, e simultaneamente reduzir os seus custos de desenvolvimento. No entanto, as Seguradoras não podem ter a ilusão que é possível ter agilidade na distribuição, se a sua fábrica de produtos não o permitir. A nossa solução de Gestão de Produto (Product Machine), também Multi-Ramo, permite às Seguradoras atingir estes objetivos e simultaneamente prolongar a vida dos seus Sistemas de Back Office, permitindo uma modernização gradual dos seus sistemas, com menos riscos e melhores resultados”, conclui Jorge Miranda.