O CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou que os carros autónomos serão um dado adquirido do setor automóvel em breve e que, nessa altura, a Tesla quer ser líder nesse mercado.
“A Tesla é líder no setor dos carros elétricos, mas também será líder no setor dos carros autónomos, pelo menos quando as pessoas os conseguirem comprar”, disse. “Estamos a esforçar-nos no setor da condução autónoma. Será a norma padrão e salvará uma grande quantidade de vidas”, afirmou Musk, numa conferência na Califórnia, onde também esteve o CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang.
Para Elon Musk, o carro autónomo será tão normal quanto o elevador, por exemplo. “Antes tínhamos pessoas só para operar os elevadores. Os carros autónomos serão a mesma coisa: podemos dizer ao carro para nos levar a casa, ir aqui ou ali e ele fará a tarefa.”
Os CEO das duas empresas discutiram sobre o futuro da condução autónoma e inteligência artificial.
A Nvidia é a responsável pelos chips que asseguram a computação do sistema de informação e entretenimento do modelo S da Tesla. O chip Nvidia Tegra 2 assegura o painel de instrumentos, enquanto o Tegra 3 assegura o ecrã touch de 17 polegadas do carro.
O setor automóvel já parece estar no processo de ajustamento às transformações tecnológicas, após um período em que desvalorizou as atualizações eletrónicas a fazer nos automóveis. O número de modelos que recorrem a telas ou a câmaras tem-se multiplicado nos últimos tempos.
A Nvidia fornece software aos fabricantes de automóveis que permite personalizar a tecnologia que é integrada nos carros, como por exemplo sistemas de navegação ou painéis de instrumentos.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…