MWC 2015: Hitachi lança solução analítica para telecom

A nova solução da Hitachi Data Systems, Live Insight Telecom, foi apresentada em Barcelona e tem como objetivo conseguir disponibilizar informações de Big Data para o setor das telecomunicações.

big-data-analytics

A empresa reconhece que o acesso à Internet é uma parte cada vez mais presente no dia-a-dia das pessoas, sendo que está presente em 78% das casas dos países desenvolvido e contabilizam-se quase sete mil milhões de assinaturas móveis, a nível global.

Por isso, para conseguir atender às necessidades e, ao mesmo tempo, auxiliar as empresas de Telecom a melhorar as relações de prestação de serviços com os seus clientes. Trata-se de uma solução analítica, com capacidade preditiva, que dá insights às operadoras de telecomunicações, em tempo real, sobre o estado das suas redes, serviços e performance no nível das aplicações.

Para além disso, os operadores podem também criar serviços únicos, baseados em analytics, para conseguir aumentar o seu valor de negócio e gerar novas receitas.

A inteligência analítica no setor das telecomunicações tornou-se uma parte importante para os provedores de serviços, já que viabiliza o gestão de rede IP em tempo real, ao mesmo tempo em que permite um maior controlo da experiência dos clientes.

“A solução é capaz de transformar o modo como os operadores globais de serviços de telecom operam, dando-lhes a possibilidade de potencializar esses dados corporativos e insights de modo a fornecer serviço de alto desempenho e melhor a experiência dos clientes”, disse Kevin Eggleston, SVP de Inovação Social e Indústrias Globais na Hitachi Data Systems. “Estamos animados com o potencial impacto social e de negócios desta solução, bem como as oportunidades de longo prazo que ela apresenta”, completou.

Os recursos do Live Insight for Telecom incluem analytics granular para uma visibilidade aprimorada, permitindo gerir e analisar simultaneamente um milhão de eventos por segundo por máquina de processamento. Isto representa uma melhoria em relação ao atual intervalo de tempo, que é de um a cinco minutos. Além disso, existe analytics aberto para uma maior flexibilidade, analytics dimensionável para que os custos sejam mais eficientes e analítica adaptativa para um desempenho otimizado.