Categories: Negócios

N26 ultrapassa o marco de 5 milhões de clientes no 5º aniversário do seu lançamento

O banco digital global N26 anunciou hoje que ultrapassou a marca dos 5 milhões de clientes, cinco anos após o lançamento inicial do seu revolucionário sistema bancário inteiramente digital, a 26 de janeiro de 2015.

O anúncio chega após um ano de crescimento sem precedentes para a N26, que viu a sua base de clientes global a aumentar para mais do dobro apenas em 2019, acolhendo mais novos clientes do que em todos os anos anteriores combinados.

“O ano de 2019 não foi apenas de crescimento, mas também de investimento consciente no nosso produto, nas nossas pessoas e na experiência de serviço. Tem sido uma viagem espetacular até ao momento e continuamos a melhorar a atividade bancária para mais e mais clientes todos os dias,” afirmou o co-fundador e CFO da N26, Maximilian Tayenthal.

Apenas em 2019, a empresa entrou no mercado dos Estados Unidos da América como o primeiro banco digital a desafiar o sistema tradicional, abriu um novo hub tecnológico em Viena, lançou o seu novo produto premium N26 You e introduziu as Shared Spaces, contas partilhadas com outros utilizadores para tornar a atividade bancária ainda mais social, fácil e partilhável. Para dar o pontapé de saída no novo ano, o banco já reformulou por completo a navegação na sua aplicação, para simplificar as ações que importam mais aos clientes – quer seja a rapidez no pagamento a outrem, a obtenção de ainda mais informações sobre o seu comportamento em termos de despesas ou ativar o modo discreto para utilizar a aplicação de forma mais segura durante as deslocações.

“Atingir os 5 milhões de clientes é um grande feito, mas na N26 não estamos apenas à procura de crescimento. Somos, hoje, um dos maiores intervenientes na banca digital. Mas não esquecemos a nossa missão original – a de desafiar uma indústria que está pronta para a mudança. A N26 provou que a atividade bancária pode ser simples e intuitiva, através da utilização de tecnologia”, acrescentou Valentin Staff, co-fundador e CEO da N26.

A empresa também investiu fortemente na sua equipa, possuindo uma força de trabalho de 1.500 colaboradores de 80 nacionalidades em cinco escritórios em todo o mundo, um contraste acentuado com os 300 colaboradores que possuía há dois anos. Graças à sua reputação como um dos melhores empregadores, recebeu quase 150.000 candidaturas de emprego em 2019.

A N26 foi fundada por Valentin Staff e Maximilian Tayenthal em Berlim, com a visão de introduzir uma nova abordagem à banca, uma que fosse agradável, simples, justa e transparente, centrada na experiência do utilizador e na flexibilidade. O banco digital lançou o seu primeiro produto gratuito de conta corrente no início de 2015, antes de se tornar no primeiro do seu setor a assegurar uma licença bancária europeia. Atualmente é um banco totalmente regulado na Europa e conquistou a confiança dos seus clients em 26 mercados.

A empresa oferece agora três níveis de contas: N26 Standard, N26 You e o seu produto de primeira classe, N26 Metal, que também inclui levantamentos gratuitos em ATMs de todo o mundo, seguro de viagens, parcerias selecionadas e benefícios de produto exclusivos.

Redação Silicon

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

20 horas ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

2 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

3 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

3 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

4 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

5 dias ago