A Microsoft nomeou três executivos para as duas divisões de cloud, dispositivos e Xbox sendo uma das primeiras mudanças na gestão feita pelo CEO Satya Nadella.
O antigo CEO da Nokia, Stephen Elop, que tinha sido considerado candidato para substituir Ballmer, vai juntar-se à Microsoft como executive vice president do grupo de dispositivos, reportando a Nadella, depois das duas empresas terminarem a aquisição, anunciada em setembro.
A maior fabricante de software do mundo também nomeou Phil Spencer para liderar a sua operação de Xbox, reportando ao chefe do grupo de operating systems Terry Myerson. No memorando, Satya Nadella afirma que como head de hardware, Elop também terá um papel no desenvolvimento da Xbox.
Na apresentação do Office para dispositivos móveis da Apple na passada semana, a primeira aparição pública de Satya Nadella, o novo CEO sublinhou que iria mudar o ênfase da empresa para outras iniciativas para além do sistema operativo Windows.
No e-mail, Nadella afirmou que “como disse no primeiro dia, precisamos de fazer todos os possíveis para prosperar no mundo do mobile e da cloud”, acrescentando que “o anúncio da semana passada, as nossas notícias desta semana, a aquisição da Nokia a terminar e os líderes e equipas que estamos a colocar são todos ótimos primeiros passos para fazer com que isso aconteça”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…