A NASA criou um novo equipamento com vista à exploração do planeta vermelho. O equipamento foi lançado ontem, dia 18 de novembro, a partir da Flórida, nos Estados Unidos.
Os cientistas acreditam que Marte já foi um planeta quente e húmido durante milhões de anos, acabando por se tornar seco e frio nos últimos milénios.
Bruce Jakosky, coordenador do projeto MAVEN, comenta a situação atual do planeta vermelho: “Algo claramente aconteceu. O que nós queremos fazer é perceber quais são as razões que levam a alterações climáticas deste género”, explica.
Têm sido realizadas várias investigações nos últimos anos, pelo que os especialistas acreditam que a atmosfera de Marte foi anteriormente demasiado forte para garantir a presença de água e vida microbiana. No entanto, essa atmosfera perdeu-se no espaço devido à ação erosiva do sol.
A sonda da NASA conta com oito instrumentos importantíssimos que vão entrar em ação daqui a dez meses, quando o explorador robótico chegar a Marte, entrando na órbita do planeta em setembro de 2014.
Foram investidos cerca de 496,4 milhões de euros na missão.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…