Segundo a empresa, esta estratégia envolveu um investimento significativo, bem como o desenvolvimento de parcerias estratégicas nas diversas áreas de competência do grupo, durante os últimos dois anos.
“O sucesso da estratégia de nearshoring da Reditus é sustentado pela boa capacidade de resposta que a empresa tem dado às necessidades dos clientes, quer ao nível da complexidade dos processos, quer ao nível do recrutamento, envolvendo a escolha de colaboradores com grande nível de especialização, conduzindo à deslocalização para território nacional de operações originalmente desenvolvidas pelos clientes ou terceiros no exterior”, explicou a empresa em comunicado de imprensa.
A Reditus divulga ter já em curso vários projetos em território nacional servindo empresas multinacionais, donde se destacam empresas de aviação, retail-on-line, consumo, food & beverage e indústria transformadora. Esta atividade de prestação de serviços ao exterior a partir do território nacional envolve já cerca de 500 postos de trabalho, segundo dados fornecidos pelo próprio prestador de serviços.
Com base nos projetos em desenvolvimento, a Reditus diz ter de momento mais 100 vagas em aberto, e prevê um crescimento de 50% do número total de colaboradores afetos a projetos de nearshoring, durante 2016.
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