NEC e Cisco expandem parceria estratégia

As duas empresas trabalham no sentido de fazer avançar a implementação global de redes de transporte IP para 5G.

A NEC Corporation e a Cisco celebraram um Acordo Global de Integrador de Sistemas (GSIA) cujo o objetivo é expandir a sua parceria no sentido de acelerar a implementação em todo o mundo de soluções inovadoras de redes de transporte IP para 5G.

O novo acordo sublinha “o historial de sucesso da NEC, como Cisco Gold Partner durante duas décadas, e as suas capacidades comprovadas de engenharia” para fornecer produtos Cisco à sua base global de clientes em múltiplas regiões.

Ao abrigo do acordo, as duas empresas pretendem impulsionar, em conjunto, novas oportunidades de negócio para o 5G.

As empresas do grupo NEC irão trabalhar em estreita colaboração com a Cisco para complementar o ecossistema da NEC com soluções otimizadas de transporte IP metro/acesso, bem como soluções para computação em nuvem na periferia da rede (edge cloud computing).

A Cisco apoiará os compromissos da NEC com os seus clientes, oferecendo produtos, propostas e apoio à execução.

A NEC e a Cisco irão fazer esforços de colaboração “para melhorar ainda mais o seu portefólio de soluções conjuntas” e para otimizar as atividades regionais no sentido de fazer avançar a transformação digital de clientes de todo o mundo.

“Acreditamos que o 5G está a alimentar a Internet para o futuro, e a acelerar as transformações digitais dos nossos clientes”, afirmou Jonathan Davidson, vice-presidente sénior e diretor-geral do Mass-Scale Infrastructure Group da Cisco.

“A colaboração no ecossistema de soluções de rede é essencial para a continuidade do sucesso na satisfação da diversidade de requisitos dos clientes e para o estabelecimento de uma relação win-win”, afirmou, por seu lado, Mayuko Tatewaki, diretora-geral da Divisão de Soluções para Operadoras da NEC Corporation.