NEC e Netcracker contribuem para Ensaio de SDN/NFV na NTT

A NEC Corporation e a Netcracker Technology anunciaram que participaram num ensaio com a Nippon Telegrah and Telephone Corporation (NTT) para contribuir para o seu conceito NetroSphere.

O conceito NetroSphere da NTT pretende transformar as redes de operadora, das atuais redes estáticas e de serviço único, construídas com hardware específico, em redes construídas de forma flexível e dinâmica com base em componentes mais pequenos e modulares. Isto permite que os fornecedores de serviços de telecomunicações disponibilizem uma gama diversificada de serviços a uma ampla variedade de utilizadores finais, a pedido e a baixo custo.

O ensaio incorporou numerosos componentes, incluindo uma rede virtualizada de base modular, servidores virtualizados, orquestradores e controladores. Como parte deste processo, a NEC e a NetCracker forneceram o seu orquestrador NFV mundialmente comprovado.

“Estamos muito entusiasmados por trabalhar com a NTT para demonstrar como a mudança do mercado para um mundo virtualizado e aberto é viável, quando é colocado foco na gestão e orquestração dos recursos”, afirmou Atsuo Kawamura, Senior Vice President da NEC Corporation. “Através da implementação das soluções adequadas, os prestadores de serviços podem tornar-se mais flexíveis, conseguindo, de forma mais fácil, ir ao encontro dos requisitos em rápida evolução dos seus clientes e da indústria”.