NEC fornece serviço de cloud storage na Holanda

A NEC Corporation anunciou que a T-Mobile Holanda, uma operadora móvel do grupo Deutsche Telekom, selecionou a NEC para fornecer um serviço de cloud storage e que já se encontra disponível para os clientes da empresa na Holanda.

CloudO “T-Mobile Cloud” oferece aos utilizadores um ambiente cloud pessoal com a possibilidade de aceder a 5 GB de armazenamento online gratuito. Os clientes poderão armazenar, visualizar e editar diversos ficheiros, onde se inclui fotos e documentos, através de um interface focado na cloud, moderno e pessoal.

No âmbito da parceria que estabeleceu com a Private Planet, a NEC, neste projeto, implementou o “myCloudPlanet” como plataforma do “T-Mobile Cloud” e hospedou a plataforma num data center localizado na Holanda. A plataforma foi desenvolvida com o objetivo de simplificar e acelerar a entrega de serviços cloud de operador.

Nicolae Varvara, vice presidente e Head of Carrier Vertical da NEC Europa, refere que “os serviços cloud estão a tornar-se parte do quotidiano dos consumidores e, por isso, estamos entusiasmados por estabelecer esta parceria com um grande operador para o lançamento de serviços cloud inovadores neste país”.

“Estamos convictos que, ao combinar o conhecimento de mercado da T-Mobile Holanda com a nossa experiência e know-how na área de carrier cloud, este serviço será extremamente bem sucedido”, acrescenta Varvara.