NEC lança monitor tátil inovador

A NEC apresentou o ecrã LED MultiSync E232WMT, um monitor touch-screen com retroiluminação, desenhado para ambientes profissionais e de escritório, suportando sistemas operativos modernos e funcionando, também, com dispositivos de apoio.

ecraO novo dispositivo de 23 polegadas é uma ampliação da Série E da NEC e conta com um painel In Plane Switching (IPS). Esta característica permite que as cores sejam atrativas e que o tempo de resposta seja menor conferindo uma elevada qualidade. Tem também um suporte multifunções para responder às necessidades de qualquer utilizador, podendo inclusive funcionar como um tablet.

“As empresas modernas estão cada vez mais atraídas pela interação tátil, desde os nossos smartphones e tablets aos ecrãs de grande formato e telas interativas”, afirma Christopher Parker, Gestor da Linha de Produtos de monitores Desktop da NEC Display Solutions Europe, acrescentando que “os sistemas operativos mais modernos e as aplicações de produtividade para ambientes de trabalho já contam com numerosas opções táteis. Os colaboradores precisam de ecrãs inteligentes, que permitam fazer o melhor uso destas características sem que essas comprometam os requisitos básicos de um computador”.

A NEC refere que o monitor E232WMT oferece a tecnologia tátil mais sensível e moderna: dez pontos P-Cap. Além disso, o seu grande formato é “ideal para utilizações side-by-side” e dispõe de numerosas opções de conetividade graças às três entradas HDMI, DVI-D e D-Sub.

Este monitor da NEC estará disponível durante maio a um preço de venda ao público de 490 euros.