NEC e Telenor assinam acordo de fornecimento de sistemas de comunicação micro-ondas

As duas empresa assinaram um acordo quadro global para o fornecimento de sistemas de comunicações micro-ondas, que será aplicado no norte da Europa, Europa Ocidental e Ásia.

A NEC Corporation e a operadora mundial de telecomunicações, sediada na Noruega, vão aplicar o sistema às 13 afiliadas de telecomunicações europeias e asiáticas do Grupo Telenor, sendo que o projeto terá início no Paquistão.

Através deste acordo, a empresa japonesa irá disponibilizar apoio total tanto na introdução dos seus sistemas de micro-ondas ultracompactos, iPASOLINK VR e iPASOLINK EX Advanced, como no fornecimento de serviços de manutenção durante os próximos cinco anos.

“Com o iPASOLINK da NEC, a Telenor pode melhorar a conectividade de rede, possibilitando aos seus clientes experienciar melhores serviços de alta qualidade. A NEC continuará a fornecer soluções avançadas para a Telenor, incluindo equipamentos de micro-ondas, routers IP e sistemas de comunicação ótica, de modo a contribuir para a diversificação e sofisticação dos seus serviços de comunicação”, afirmou, em comunicado, Atsuo Kawamura, vice-presidente executivo da NEC Corporation.

A NEC e a Telenor têm vindo a trabalhar em conjunto desde os anos 80 e em sistemas de comunicação por micro-ondas desde 2016. Além disso, as duas empresas são parceiras também, desde há 2 anos, na área de fornecimento de routers IP e sistemas de comunicações óticas.