Categories: Negócios

Negócio de sensores da Sony desacelera

A agência divulgou que o lucro operacional anual mais do que quadruplicou para 294,2 mil milhões de ienes (2,7 mil milhões de dólares) para o ano encerrado em março devido a cortes de custos no negócio de smartphones, que está em dificuldades, e a procura acentuada pelos videojogos PlayStation 4.

Mas a fabricante japonesa diz que o negócio de dispositivos, incluindo sensores de imagens, que têm sido cruciais para a recuperação, afundou em um prejuízo de 29 mil milhões de ienes, ante um lucro de 89 mil milhões de ienes no ano anterior.

Diz a Reuters que a Sony tem transferido a atenção nos últimos dois anos para produtos com margens mais altas, como sensores para bens de consumo eletrónicos como televisões e telemóveis, sob uma reestruturação liderada pelo diretor financeiro Kenichiro Yoshida.

 

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago