Negócio internacional do Grupo Tangível já atinge 27%

A empresa tem conquistado reconhecimentos relevantes que alavancam o seu crescimento no mercado nacional e além-fronteiras.

A Tangível revelou que 27% do seu negócio já advém de mercados externos e deverá ser reforçado na América do Norte e Médio Oriente ainda em 2024.

Com clientes em Angola, Israel, Alemanha, Espanha, França, Irlanda, Reino Unido e Estados Unidos, a Tangível tem como aposta estratégica potenciar a presença além-fonteiras e um dos veículos tem sido a presença destacada em eventos de referência.

“Percebemos que uma consultora especializada em UX, com 19 anos de experiência e com cerca de 150 profissionais é diferenciadora. Por isso, a recetividade tem sido boa”, explica André Carvalho, co-CEO do Grupo Tangível.

Entre alguns dos maiores clientes internacionais da Tangível contam-se a Unitel, empresa de telecomunicações em Angola, e a Amdocs, software-house multinacional especializada em software de telecomunicações.

“Também temos trabalhado com várias empresas estrangeiras na área de FinTech e HealthTech. Estamos a ser bem recebidos tanto em países com mais maturidade em UX do que Portugal, como o Reino Unido e países nórdicos, como em países de grande crescimento económico e crescimento na área de UX, como o Médio Oriente”, avança o responsável.

Na sequência do crescimento do negócio nos últimos quatro anos, a empresa foi recentemente uma das vencedoras do Technology Fast 50 Portugal da Deloitte.

“O Deloitte Technology Fast 50 é um programa reconhecido pela comunidade do setor à escala global.  A primeira edição especialmente dedicada a Portugal reconhece as tecnológicas nacionais que mais cresceram nos últimos quatro anos, liderando a transformação em diferentes indústrias e contribuindo para a nossa reputação além-fronteiras”, comenta Pedro Brás da Silva, Associate Partner da Deloitte.

“Trata-se de uma validação do nosso crescimento. Até porque o prémio é para as empresas que mais cresceram na área tecnológica em Portugal, com volume de negócios superior a 1M€, nos últimos 4 anos”, salienta José Campos, co-CEO do Grupo Tangível.