NetApp cria estratégia de gestão de dados entre clouds públicas e privadas

A NetApp criou uma estratégia de gestão de dados que interliga clouds públicas e privadas. As novas soluções e a integração com base em Clustered Data ONTAP, fornecem uma base de armazenamento e de gestão de dados permitindo às organizações migrarem arquiteturas híbridas de cloud de forma mais segura.

Business on a laptopJay Kidd, vice presidente e chief technology officer da NetApp, afirma que a “introdução de novas arquiteturas multicloud torna a gestão de dados mais complexa na medida em que estes são distribuídos e não se encontram sob um controlo direto”. O objetivo da NetApp, diz, “passa por criar uma solução de gestão de dados empresarial, com base no sistema operativo Clustered Data ONTAP, que aumentará a visão dos clientes sobre a sua infraestrutura de armazenamento de dados, independentemente do tipo de dados ou da sua localização”.

Os CIOs estão a passar de construtores e operadores de data centres a corretores de aplicações e de serviços de informação. Encontram-se a abraçar novas tecnologias e modelos de serviço de forma a fornecerem TI de forma mais rápida, acessível e inteligente, aumentando a capacidade de resposta e a competitividade das organizações.

A NetApp alarga a sua estratégia e compromisso em fornecer uma gestão contínua através de qualquer recurso de cloud pública e privada. A estratégia da NetApp passa por utilizar o sistema operativo de armazenamento líder mundial, o Data ONTAP, enquanto plataforma de dados universal através de ambientes cloud.

A empresa delineou, também, a sua visão para uma gestão de dados mais prática ao longo de qualquer combinação de clouds privadas e públicas. A sua visão centra-se, principalmente, na formação de uma plataforma de dados universal e introdução de nova tecnologia para portabilidade de dados dinâmica.