NetApp lança novos sistemas de armazenamento Flash

A NetApp lançou duas novas plataformas de hardware e atualizou uma terceira de forma a responder aos requisitos de desempenho de aplicações com uso intenso de dados.

NetAppA plataforma atualizada foi o NetApp E5500 e teve como principais inovações o desempenho, densidade e flexibilidade modular para a ampla variedade de cargas de trabalho com uso intenso de dados. Este produto aumenta a proteção de dados empresariais com  pacote SANtricity de recursos de replicação de dados e com as ofertas de interface flexível com iSCSI 10 GB e FC 16 GB, que se juntam ao SAS e ao IB. O E5500 pode ser dimensionado para até 1,5 PB por sistema para o armazenamento com uso intenso de dados.

Uma das novas plataformas é o NetApp EF550 Flash Array, de alto desempenho e baixa latência consistente para aplicações essenciais aos negócios que exigem capacidade de resposta e fiabilidade empresarial. É uma plataforma fiável que garante o sucesso das operações de negócios, fornecendo resultados comerciais mais rapidamente e melhorando a experiência do cliente. O EF550 fornece tempos de resposta inferior a milissegundos, consistentes e previsíveis, para acelerar as aplicações afetadas pela latência, responsáveis pelo aumento da receita, produtividade e satisfação do cliente dia após dia. As aplicações principais incluem bancos de dados, VDI e serviços na Web.

Outra das novas plataformas é o NetApp E2700, destinado a pequenos escritórios remotos e sucursais que exigem uma relação de preço/desempenho ideal. Oferece uma gestão simples e flexível, o que possibilita à equipa de TI o foco para adicionar valor de negócio em vez de se ocupar com a gestão de armazenamento. É possível acrescentar capacidade de armazenamento de acordo com o crescimento das suas organizações, sem reconfigurar as aplicações em execução. Com a introdução do SAS 12G, o E2700 acelera o desempenho de aplicações consideravelmente para obter uma boa relação de preço/desempenho.

Em 2013, a NetApp discutiu a sua visão para fornecer gestão de dados e controlo perfeitos numa combinação de recursos de cloud privada e pública. Aproveitando a versatilidade e a eficiência do Data ONTAP, a empresa fornece, agora, uma plataforma de dados universal que habilita a portabilidade de dados dinâmicos e oferece ao cliente um grande poder de escolha de cloud privada, fornecedores de serviços de cloud pública e fornecedores de cloud em hiperescala.